Os Mistérios d’A Serpente Emplumada


(300 páginas, Editorial Agartha, AP, 2009, R$ 40,00)
.
A tradição tolteca é muito conhecida por sua amplidão, integridade, sabedoria e, sobretudo, pelos elementos do mito e da profecia. Os trabalhos que levam o seu selo apresentam sempre muitos níveis. Por isto, esta obra inclui também várias das suas vertentes históricas, como passado, presente e até futuro, incluindo assim abordagens históricas, mitológicas, políticas, iniciáticas e proféticas.
Também analisamos a evolução do toltequismo e os rumos que deve tomar no futuro, à luz da revalorização das coisas naturais e espirituais. Por sua riqueza e complexidade, e por combinar preceitos urbanos e tribais, místicos e sociais, e passado e futuro, o ambiente tolteca é particularmente favorável a esta avaliação de síntese.
Para o antropólogo estudioso da evolução da cultura, e até para o sábio da Tradição, poderia parecer depreciativo associar os grandes toltecas da antiguidade ao xamanismo “selvagem”, uma vez que estes povos alcançaram graus bastante sofisticados de civilização, em padrões facilmente comparáveis aos de quaisquers culturas “superiores” como a egípcia, a grega, a caldaica, a chinesa e a hindu.
O presente tratado sobre a Tradição Tolteca em três volumes, está no geral repartido em duas partes (ou dois temas centais), seguindo certa dualidade que rege a civilização através da correlação sociedade-estado ou humanidade-hierarquia.

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário