A INICIAÇÃO DA RAÇA - O Plano da Hierarquia


(516 páginas, Editorial Agartha, AP, 2008, R$ 65,00)
.
O título desta obra, demonstra se tratar da chegada de uma coletividade ao grau ou à condição iniciática, segundo premissa dada com ênfase por Alice Ann Bailey de “iniciação coletiva”.
Tal coisa suscita muitas questões. Inicialmente, é preciso notar que de um modo geral, o autor emprega a palavra raça na acepção de “raça humana” -o que nos afasta obviamente do conceito “racial” corrente. E denota, neste caso, que a sua “iniciação” surge num dado momento da evolução coletiva, e também que o momento seria este que vivemos hoje.
Boa parte do presente Volume (mesmo a “Parte I”, que é aquela que constitui a seção original da obra), está voltada para o papel da Hierarquia de Luz na organização da evolução mundial. Reflexo disto é a ênfase dada à idéia de “Plano”, intermediando entre o “Propósito” divino de Shambala para a Terra de um lado, e o “Programa” de evolução dado à humanidade para alcançar estes objetivos (ver Capítulo 6 e outros), sob a coordenação geral da Hierarquia, atuante através dos Planos propostos para esta ou para aquela finalidade.
Da mesma forma, se notará que a Parte II, dedicado ao “Plano da Hierarquia”, está amplamente voltado para a própria Hierarquia, na medida em que, se este Plano visa preparar a humanidade para a iniciação da Nova Era, ele também se destina a manifestar a própria Hierarquia como um instrumento capital de grande escala na consumação destes objetivos raciais, tendo em vista que a etapa atual do Plano também toca manifestar a Hierarquia. Sob qualquer enfoque, o tema se insere, não obstante, na “Ciência dos Triângulos” que domina toda esta Série “Mistérios Celestes”.

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário