OS CICLOS-RAIZ - A Arte da Unidade


(540 páginas, Editorial Agartha, AP, 2009, R$ 70,00)
.
A presente obra traz o frescor inaudito de toda uma nova revelação mundial, iniciada no ano de 1990 e apresentando algumas daquelas Chaves que desencadeariam nos seus desdobramentos a realização de mais de uma centena de obras que constituem a nova Página de revelação dos Mistérios sagrados.
É muito importante para o estudante penetrar nestas Chaves, porque serão muito usadas nos Volumes da Série. Tais claves estão relacionadas às energias primordiais do Universo, e ultrapassam na prática a questão “geométrica” enquanto matemática conceitual, para demonstrar a própria natureza dos movimentos cósmicos que dão origem à esta ou àquela forma final. Basicamente, se trata da manifestação e evolução dos gunas ou ritmos cósmicos (derivando em Alinhamentos cosmogônicos), e também dos movimentos criadores gerados pela “tau” cósmica (derivando em Elementos cosmológicos), tudo isto explicitado em termos de energias, naquilo que até hoje apenas havia sido meramente sugerido -embora com extrema insistência- através de formas matemáticas e símbolos tradicionais. Naturalmente, o potencial científico do quadro é quase infinito, abrindo novos campos para a investigação e trazendo respostas para inúmeras questões pendentes das Ciências, algumas deles sequer, todavia, ainda formuladas.
“A Arte da Unidade - Ocultismo Prático” foi o primeiro livro do autor a ser publicado. É da Tradição Ocidental designar a Alquimia de “A Grande Arte”, Ars Magna, a Ciência-sabedoria que visa conceder ao homem a unificação-ascensão das suas energias.
A idéia de reunir ambos os Volumes deve-se tanto à necessidade de prover uma nova edição desta última, quanto a oportunidade de reunir temas afins e dar a este primeiro Volume da Série Mysterium Coelestis um teor mais “aplicado”. Neste caso, se completa o tema especialmente através da questão do Verbo sagrado, tema sempre fundamental em toda abordagem mística da Criação.

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário