terça-feira, 18 de maio de 2010

A Cura Crística - os Segredos das Curas de Jesus


(524 páginas, Editorial Agartha, 2009, R$ 70,00)
.
O trato com as energias espirituais da cura -tema principal deste ecumênico volume- é uma realidade que remonta à imemorial antiguidade, vindo aos poucos a ser integrada às escolas de iniciação e aos centros de cura espirituais, dentro de ordens e seitas esotéricas, pondo em evidência este ou aquele personagem, até que alcançou um papel de destaque no efervescente ambiente místico da virada do milênio que assistiria o alvorecer do Cristianismo, quiçá sob a efervescência do helenismo que reuniu informações de várias regiões.
Muitos são os sistemas existentes, mesmo aqueles espirituais, enriquecendo assim felizmente o panorama terapêutico. Claro que muita coisa é experimento, nem todos saem de fontes seguras. Porém, quando surge uma grande revelação, que é ao mesmo tempo restauração e reforma, então podemos ter mais certeza de que a Verdade está de volta, de forma clara e transparente. A Escola de Iniciação e a Tradição são as formas mais seguras de ter acesso a um importante sistema de cura -afinal, cura espiritual e iniciação são a rigor uma coisa só.
A cura divina ou farohática era uma elevada ciência das Escolas de Mistérios em todo o Oriente Médio e Egito -achando-se na verdade universalmente difundida no Mundo antigo-, velada como um de seus mais altos segredos, relacionado ao próprio mecanismo divino de Criação -visto também como cura e regeneração-, e produzida na esteira das sínteses fabulosas que vinha sendo realizadas pelas Escolas de Mistérios áryas. A Alquimia universal é uma extensão destas mesmas investigações, que faz despontar aqui e ali os mais elevados signos de sabedoria e realização, na unidade entre cura e iniciação que emerge com cada vez maior nitidez na medida em que avançam os graus espirituais. Folga saber assim que se pode contar aqui já com os sólidos alicerces da Tradição, fartamente documentados em registros imemoriais que se reproduzem até os nossos dias e que ainda integram o foro da nossa própria cultura, subliminarmente ou de fato.

Da Prefácio da obra "A Cura Crística - os Segredos das Curas de Jesus", Luís A. W. Salvi.

HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário