Alquimia Espiritual


(240 páginas, Editorial Agartha, AP, 2009, R$ 40,00)
.
Assim, vasta e nobre é a Tradição Alquímica. Este modesto trabalho possui a especial função de traduzir a essência dos mistérios alquímicos, empregando para isto alguns dos mais importantes ensinamentos, e ainda realizar uma nova síntese do sistema Ioga.
Através disto tudo, o estudante dos mistérios terá um panorama claro das etapas a serem encontradas no caminho espiritual, e ainda contar com instruções práticas de toda a senda, desta a etapa preparatória até a sua conclusão.
Neste sentido, o presente volume se torna especialmente útil para os praticantes avançados e para os instrutores, aqueles profissionais que fazem da prática e do ensinamento espiritual a base de suas existências.
E ainda que se ofereça neste volume muitas instruções avançadas, acreditamos ainda ser isto melhor do que deixar o estudante “no escuro”. Toca neste caso, apenas recomendar prudência e, caso a pessoa deseje que a prática seja mais do que uma simples “terapia”, mas um verdadeiro caminho espiritual, que adote o caminho gradual e frequente uma escola séria de iniciação. Pois ainda que a informação precisa seja rara de obter, mais rara ainda é a habilidade de colocá-la em prática com segurança e prontidão.
Neste aspecto, o presente Volume não esgota os estudos sobre “Alquimia” e temas afins levantados pelo autor. Diretamente relacionado ao assunto, estão as abordagens esotéricas dadas por Bailey sobre a “transferência de energias” como uma base de investigações e desenvolvimento do tema, assim como vários outros ensaios e exposições sobre “ocultismo prático” e as “iniciações” em diferentes categorias.

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário