PLANETOLOGIA - A GEOGRAFIA SAGRADA

(212 páginas, Editorial Agartha, AP, 2008, R$ 36,00)

A Geografia sagrada é a grande Ciência dos Filhos do paraíso. É a arte-sabedoria dos bardos sagrados que sustentam os acordes da Perfeição mantendo o concerto da Unidade terra-céu.
Estes raros saberes não são apenas teóricos, e tudo o que de excelso foi realizado pelos Antigos em muito de registro imemorial, esteve pautado sobre estas supremas partituras de Harmonia universal.
Não é novidade que os Antigos comumente construiriam os seus templos sobre lugares especiais, ainda que pouco se saiba das propriedades destes locais. Mas se ignora que as próprias cidades eram muitas vezes edificadas sobre regiões especialmente elegidas. No mesmo sentido, recém se começa a suspeitar que existem grandes movimentos de energias culturais que se movem através dos povos e das regiões do globo.
Talvez a grande novidade em nossas abordagens em Geografia sagrada, seja a do papel cultural das coordenadas geográficas quer dizer, o foco na geografia humana e na dinâmica cultural, além da amplitude de focos de energias investigados. Aquele que busca exacerbar artificialmente a divisão entre as ciências, termina por perder as bases da realidade, porque nos Saberes antigos tudo se encontra amplamente unificado.

HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário