GEOGRAFIA ESPIRITUAL - A CIENCIA DAS ORIGENS

(232 páginas, Editorial Agartha, AP, 2008, R$ 36,00)

Toda época de regeneração e síntese cultural, concebe a organização de uma ciência original e fundadora a Geografia Sagrada. Comporta a observação criteriosa dos princípios naturais e sua influência sobre a humanidade.
Oferecemos através desta obra, um resgate dos princípios mais amplos destas doutrinas, através das raízes de sua simbologia, dentro do espírito universal. O que se justifica pelo contexto civilizatório em que nos encontramos no Novo Mundo, requerendo a releitura, o resgate e a adaptação dos cânones tradicionais de ordenação espaço-temporal.
Nunca será demais enfatizar a dimensão profundamente ecológica da Geografia Sagrada. A visão da Terra e seus elementos (extensível a todas as suas criaturas), como partes de um cenário mágico, somente há de induzir o seu respeito e lhe possibilitar a perpetuação.
Finalmente, não seria of toppic fazer certa "concessão" ao tema dos calendários tradicionais, sempre tão conectados à questão espacial. Mas, mui especialmente, a certa categoria de registro cronológico que tem merecido de nós o epíteto de "calendário geográfico", dada a expressa valorização do elemento espacial ali presente.

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário