MAGIA BRANCA & TEURGIA - ORIENS EST OCIDENS

(124 páginas, Editorial Agartha, AP, 2007, R$ 35,00)
.
A presente obra nasce de esforço de apurar as mais avançadas técnicas de ocultismo prático para fins prévios à iluminação.
Os estudos ora apresentados, assim como as práticas que acompanham, representam um desdobramento de técnicas avançadas de Meditação, através dos caminhos do Ocultismo Prático, capazes de conduzir ao fim e ao cabo, através da iniciação científica, aos próprios portais da iluminação. A Meditação é a Yoga do plano mental, sendo assim a grande técnica da terceira raça-raiz, a Árya e sua natureza de manas (mente). E com isto já nos situamos em nosso contexto próprio de evolução, que é na verdade de transição para uma nova Humanidade global.
Folga dizer que o presente material informativo não é "apenas" teoria, no sentido de que tem dado já mostras cabais de seu valor e importância, desde a idoneidade de suas fontes; por haver sido tema de práticas internas de ashrams e escolas iniciáticas; e através de alcançar conduzir efetivamente praticantes à tudo aquilo que se propõe: uma das razões do sigilo tradicional em torno do assunto é, justamente, por levar tão longe o praticante assíduo; já que o coloca na ante-sala mesmo da iluminação. Não será de estranhar, quando bebemos de fontes tão tradicionais e credenciadas, antigas e modernas, como são as grandes tradições da Índia, do Egito e de Israel, e mais recentemente de instrutores renomados como Alice A. Bailey, Helena Roerich e Mikhael Ivanhov. E, além disto, inte-grarmos um sistema de tempo-espaço dinâmico e adequado, etc.
Prova da efetivação do Verbo sagrado para trazer o fogo cósmico, está nas palavras de São Pedro em Pe II 3,7: "(...) os céus e a terra de agora estão reservados pela Palavra ao fogo, aguardando o dia do Julgamento e da destruição dos homens ímpios."

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário