GEOGRAFIA SAGRADA DA AMÉRICA DO SUL

(216 páginas, IBRASA, SP, 2001, R$ 33,00)

Todas as raças áureas têm edificado um Plano geográfico revelador do ambiente sagrado em que vive e sobre o qual fomenta as suas engendrações culturais. Hoje uma nova Raça-Raiz desperta no ambiente das Américas, tendo a sua expressão áurea no subcontinente Sul. A presente obra demonstra estes novos cânones, através de uma América do Sul profundamente integrada e dinâmica.
Nesta época de síntese cultural, as Américas despontam como o palco privilegiado para o encontro de raças e culturas destinado a gerar o novo e a unidade. Mitos e profecias apontam para as Américas como a esperança de uma nova humanidade. Muito já tem sido realizado –uma primeira parte, de formação e consolidação de seus elementos– e uma outra está iniciando em nossos dias: a etapa superior, de síntese, integração e de realização coletiva, o aspecto verdadeiramente sagrado portanto.
Através disto já emerge um verdadeiro renascimento cultural na América do Sul. Na esteira desta nova emergência sagrada, ressurgem as antigas tradições de aplicar à História e à Geografia uma ordem cósmica. Ao longo desta obra, veremos a idealização de muitos de seus elementos, como montanhas, centros e costumes.
E entre os símbolos mais característicos deste processo estão o Sol –antigo referencial dos povos andinos que agora ressurge através das profecias associadas ao Brasil– e o condor, velho emblema dos iniciados sul-americanos que hoje vem a representar a augusta Hierarquia espiritual, manifestada no subcontinente.

PEDIDOS
HOME

2 comentários:

  1. Pelo meus estudos tudo esta a se concretizar.Os numeros indicam o caminho alardeado pelos antigos , estamos na eminência das profecias se cumprirem.O sol esta no Brasil irradiando para o mundo o cumprimento das profecias sagradas...Estou aguardando anciosa ...

    ResponderExcluir
  2. Ficou com um gostinho de quero +....mas se me responder, por favor faça no avanildes@hotmail.com , Namastê, Ava

    ResponderExcluir