AS ESTAÇÕES ASTROLÓGICAS - OLivro-Mandala da Astrologia Esotérica

(186 páginas, Editorial Agartha, AP, 2009, R$ 35,00)

As Estações e o clima representam um elemento primário na constituição do caráter humano. Basta lembrar a importância fundamental que apresentam os quatro elementos fogo, terra, ar e água para todas as ciências sagradas. Mas, como o clima é variável conforme as regiões do mundo, por isto mesmo a Astrologia tem suas bases assentadas dentro de cada cultura e fica mais ou menos a ela circunscrita.

De modo que as energias e o contexto climático e cultural determinam em grande parte a natureza de cada civilização. Mas estas têm também os seus ciclos, e as energias que determinam estes ciclos alternam-se periodicamente sobre a face do planeta.
À medida em que evolui a energia divina no decurso da história para criar novas civilizações e virtudes raciais, torna-se preciso então reformular os velhos padrões e adaptá-los ao novo momento racial e às circunstâncias planetárias locais.Tal coisa se faz necessária pelo fato de o novo momento estar centralizado em circunstâncias culturais muito diversas, a saber: em outros hemisférios e épocas, no caso, na América do Sul, a Era de Aquário e a Sexta raça Raiz.

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário