segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Iniciação - o Plano da Hierarquia

(150 páginas, Editorial Agartha, AP, 2009, R$ 26,00)

Dentre os pilares mais sólidos da cultura universal se acha a grande Tradição das Escolas Iniciáticas, suscitadas em todos os tempos e lugares do globo, para dar lugar ao florescimento da cultura superior nas sucesivas raças destinadas a servirem como pivôs para a evolução mundial numa dada época.
Vivemos hoje uma daquelas épocas de grande efervescência cultural. As transformações são evidentes, as crises tremendas, e a necessidade de se encontrar novas e derradeiras respostas é não menos aparente.
Nesta obra, vamos descobrir a importância que sempre tiveram estas Escolas para as Civilizações do passado na orientação para novos padrões culturais. Também iremos observar mais de perto a situação em que se encontra o atual processo de síntese cultural e como tudo isto tem desaguado no ressurgimento das Escolas Iniciáticas. Finalmente, poderemos analisar a expressão futura destas Escolas no planeta, seja em suas funções tradicionais, como naquilo que devem realizar para trazer os novos elementos necessários ao progresso real da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário