domingo, 22 de fevereiro de 2009

Alto Paraíso - Espaço Místico e Alternativo



Tânia Vale F. Freitas Valle e outros
(108 páginas, Editorial Agartha, AP, 2007, R$ 24,00)


São inúmeros os lugares que, nos dias de hoje, são procurados por pessoas que vivem nos grandes centros, e que estão à procura de um mundo mais tranqüilo, sem tanta violência. A busca de soluções para os inúmeros problemas sócio-econômicos persiste desde muito tempo.
Essa avalanche que cerca centenas de cidades místicas, esotéricas e alternativas, invade uma pequeníssima cidade do nosso Planalto Central. Será tudo isso uma grande utopia? Ou será o caminho para as soluções de um problema que é também mundial?
Supõe-se que a incessante busca do homem em direção a perfeição social, que nunca se concretiza, mas que se busca, não se trata de uma simples utopia, mas da procura da sua própria razão de existir.
O misticismo e o modo de vida alternativo pode ser uma das formas de negar o mundo e a sociedade que ele próprio criou. Mas quando através da busca de uma forma alternativa de viver, ele descobre formas mais comunitárias, mais solidárias e menos exclusivas e, ainda assim, consegue permanecer em equilíbrio consigo mesmo, e vê num mundo melhor a razão da sua felicidade, ele poderá usar todo o poder da sua criatividade, para construir o mundo dos seus sonhos.


HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário