A INICIAÇÃO DA RAÇA - O Plano da Hierarquia (e-book)


Luís A. W. Salvi
720 páginas
           

O presente Volume trata das realidades avançadas que cercam a conclusão do “Plano da Hierarquia de preparação da Humanidade para a Nova Era”, anunciado e também desenvolvido por Alice A. Bailey a partir sobretudo das bases legadas por Blavatsky, para ser coroado então na transição do Milênio (através dos esforços deste Autor em particular), segundo as predições das citadas amanuenses. 

Neste quadro, a iniciação verdadeira seria unicamente a Terceira Iniciação, dita “solar” -para atender as demandas espirituais da terceira raça desta ronda que é a raça árya e outras demandas maiores da hora-, sendo neste caso as duas anteriores -o noviciado e o discipulado-, descritas por Bailey como “iniciações planetárias”, meramente preparatórias para tal. 

Não obstante, se este Plano visa preparar a humanidade para a iniciação da Nova Era (síntese do Programa final), ele também se destina a manifestar a própria Hierarquia na sua etapa atual, como um instrumento capital de grande escala na consumação destes objetivos raciais ou mesmo planetários. Com isto, visa-se determinar a importância deste vínculo para tudo aquilo que possa significar a iniciação racial -e nos termos atuais, sobretudo-, nos seus diferentes desdobramentos.

Saiba mais

Poderíamos aqui falar, deste modo, de inúmeras questões que cercam o “universo iniciático” da Terceira Iniciação, expresso através das mais diferentes civilizações, sabedoras da grande Missão racial, e que chega inclusive até os nossos dias com características próprias, embora distorcidas, reduzidas e materializadas, como é normal suceder num final-de-ciclo.

Na cultura geral, este universo adota a forma tradicional da aristocracia, com suas práticas, crenças e costumes. É claro que o termo suscita hoje muita confusão, visto comumente como uma classe de ricos e poderosos, quando nas origens representa algo muito diferente, definida pelo termo “nobreza” (árya em sânscrito) e movida pelo sentido de dever, isto é, uma classe voltada, nos melhores casos, para a luta-pelo-dharma, como demonstrado na guerra paradigmática de Kurukshetra, dirigida e fomentada pelo avatar Krishna que abriu este ciclo racial, ou mesmo nas Cruzadas cristãs da Idade Média. Neste caso, o principal do conceito europeu de aristocracia foi adquirido a partir do Oriente, com alguma influência bárbara européia.

O presente Volume trata não obstante de muitas questões e desenvolve entre outros as grandes temáticas da Teosofia Científica, como Cronologia Esotérica, Hermenêutica e Epistemologia, tal como estudos dos novos ciclos do Relógio cósmico. 

 Da Introduções da Obra 

           
Acesse a versão digital free das obras do Editorial em Arca dos Mistérios

Nenhum comentário:

Postar um comentário