A DOUTRINA SECRETA REVELADA (Série)

          Matese da Sabedoria Universal         

Luís A. W. Salvi, Seis Volumes, cerca de 800 páginas cada

Somente em versão e-book

"A “Doutrina Secreta Revelada” representa um estudo sistemático e fidedigno dos mistérios expressos nas Estâncias de Dzyan, em termos de cosmologia, hierarquias, antropologia, sociologia, ocultismo e teologia -e que representam algumas das matérias sabidamente tratadas nos Kalachakratantras como é da natureza das Estâncias de Dzyan. Ao mesmo tempo em que trata de deslindar e dialogar também com as grandes hermenêuticas ocidentais que já tem sido realizadas em torno da questão, em especial a “Doutrina Secreta” de Helena P. Blavatsky e a Filosofia Esotérica de Alice A. Bailey, sempre no intuito de esclarecer e de retirar os últimos véus existentes sobre todas estas herméticas matérias.

Representa assim um esforço de "revisão" da Doutrina Secreta de Helena P. Blavatsky, seguindo o anúncio realizado pela própria em torno da necessidade de atualizar os conteúdos desta Obra Magna ao cabo de um século de estudos (ver “Doutrina Secreta”, Vol. I, Introdução). Muita coisa mudou desde então, em todos os campos da Cultura humana, de modo que os recursos atualmente existentes para outorgar um aporte mais fidedigno às informações contidas nas Estâncias de Dzyan (as quais estão nas bases da Doutrina Secreta) são consideravelmente mais avançados. Temos já apresentado um “novo olhar” também em torno destes famosos (e todavia misteriosos) Tantras -ver a nossa obra “Chaves Secretas das Estâncias de Dzyan”.

Abaixo seguem os links para uma maior Apresentação ou para Baixar diretamente os Volumes desta Série:

A DOUTRINA SECRETA REVELADA

Matese da Sabedoria Universal

Volume I. Cosmosíntese 

Volume II. Hierarquias Espirituais

Volume III. Antroposíntese

Volume IV. Sociosíntese

Volume V. Filosofia Oculta

Volume VI. Simbolismo Universal

Você já conheceu a Doutrina Secreta. Agora conheça também a Doutrina Secreta Revelada. Porque Ísis havia se despido dos seus véus -apenas até certo ponto. É hora de trazer um novo e decisivo avanço nas revelações da Hierarquia espiritual.

Atente também para os recursos digitais da Série:

  • Downloads gratuitos via Google drive
  • Opções para vídeos, áudios e blogs
  • Índices eletrônicos e links internos gerais
  • Links externos para obras complementares

Saiba Mais

O título desta Série é então sugestivo pois homenageia a Obra Maior de HPB e declara os seus vínculos diretos, não obstante também diferenciados, donde o adjetivo “Revelada” para sugerir que a Série anterior ainda se mostrava bastante velada, como Blavatsky mesmo não cansava de advertir, sobre as poucas Chaves esotéricas da Doutrina Secreta até então conferidas no seu próprio tempo -e que já não seria o caso atual.

Ao definir esta Coleção como u'a “Matese da Sabedoria Universal” (Matese seria o estágio dialético ulterior da Síntese, ou a praxis), estamos pois concentrando os nossos focos na própria Filosofia (Esotérica em especial), certamente sem desprezar a Ciência ou a Religião, porém ajustando as coisas como cabe à busca dos grandes Conteúdos da evolução humana sob o pano de fundo das suas metas cósmicas.

A estrutura da nova Coleção também é algo semelhante à da Doutrina Secreta (como que para declarar a sua inspiradora conveniência), salvo pela maior diversidade temática visando atender a uma escala mais completa da manifestação das energias -basicamente optando por um Volume sobre “Hierarquias Espirituais” e outro em torno da Sociologia Antiga (ou “Tradicional”); temas paralelos serão tratados em outras Séries que também temos organizado. De resto, aquilo que muda mesmo são as próprias abordagens oferecidas -sem se pretender com isto “substituir” os conteúdos originais oitocentistas, com toda a sua grande riqueza informativa, mas apenas oferecer uma visão renovada, e eventualmente também melhor apurada das coisas. Certamente se pretende com tudo isto alargar o espectro das possibilidades tecidas em torno de tão preciosos conteúdos.

                       
Acesse a versão digital free das obras do Editorial em Arca dos Mistérios
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário