Onde sopra o vento - Uma vida com o yoga

Autobiografia Espiritual

Luís A. W. Salvi
(Tertön Dzopa Gyaltso)

700 páginas
           

OBRA NO PRELO

Obra ainda indisponível, oferecemos abaixo uma breve síntese que consta na Autobiografia Espiritual do filósofo e perenialista Luís A. W. Salvi (LAWS), em cuja perfil destacam-se a espiritualidade integral a partir da experiência dos ashramas védicos (etapas-de-vida), e o conhecimento esotérico tratado com profissionalismo dentro dos cânones tradicionais, trazendo uma contribuição inestimável para várias ramas das Ciências e para a restauração dos Mistérios Antigos. 

1959. Nasce Luís Augusto Weber Salvi (LAWS) sob condições probatórias que o impedirão dormir à noite praticamente por 20 anos, com prejuízos para os estudos formais mas estimulando a leitura livre.

1975. Ainda na adolescência conhece correntes xamanistas e começa a cultivar com sucesso experiências místicas, dando início a investigações na área. 

1977. Recebe o seu grande Chamado interior (ou vocação espiritual) pela via dos Evangelhos, interessando-se vividamente pelo franciscanismo. Estuda também a Filosofia e a Literatura Ocidental.

1978. Renuncia aos estudos comuns e começa a investigar o Orientalismo, estuda Yoga em várias escolas, e Astrologia com a grande sábia Ema Costet De Mascheville -duas áreas que se destacariam futuramente entre as suas grandes especializações.

1980. Realiza um retiro de três anos (tal como prescrito pelo Budismo) em ashrams espirituais praticando iogas e naturismo, além de estudar Teosofia e Cabala, realizando assim o seu noviciado.

Templo da Grande Fraternidade Universal

1983. Peregrina em busca dos centros espirituais remotos do Continente, ensinando e criando ashrams, consolida também os seus vínculos com os ashrams internos, iniciando-se no Agni Ioga e realizando o seu discipulado.

1986. Regressa à região natal onde converte em ashram o sítio doméstico, passando a estudar com afinco a Filosofia Esotérica e a orientar outros aspirantes. O aprimoramento da meditação criativa traz a conquista da iniciação solar, ou terceira iniciação.

1988. Instala-se a crise da quarta iniciação –também conhecida como “crucificação espiritual”- que comumente leva à morte, mas da qual LAWS sobrevive graças à conquista perfeita da iluminação e ao desenvolvimento de um Mayavi-rupa (veículo de manifestação), todavia com grandes sequelas físicas.

1990. Alcança o Adeptado (quinta iniciação) começando um intenso processo de canalização de informações esotéricas que permitirá trazer à luz uma ampla literatura nos anos seguintes, com base nas práticas espirituais, na pesquisa erudita e na própria experiência-de-vida.

1992. Graças ao recebimento de uma herança familiar organiza uma grande Biblioteca para aprofundar as suas pesquisas didáticas. Começa um ciclo de ensinamentos esotéricos, proféticos e religiosos, sinalizando o acesso a iniciações ainda superiores.

1995. Publica da Revista Órion de Ciência Astrológica e do Jornal Paralelo 30, pela FEEU. Abre a Escola Agartha para conferir cursos por correspondência. Inicia uma decisiva aproximação com o Budismo.

Gompa Tushita da Montanha Azul

2000. Funda a Sociedade Universalista Nova Abion (SUNA) e reúne um grupo de alunos no seu ashram, convertido no Gompa Tushita da Montanha Azul. Retifica o ideal Sinarquista histórico (harmonia entre Política e Religião) ajustando-o ao verdadeiro espírito da Tradição.

2002. Solicita aos seus Mentores informações pragmáticas sobre a transição planetária, para além da extensa base teórica já por ele alcançada. Renuncia ao seu patrimônio pessoal e viaja como peregrino para agilizar o processo.

2004. Começa a receber as revelações da Astrologia Social em curso no país, começando a codificar a sua Sociologia Holística. Com isto renova o seu interesse pelas viagens para acompanhar mais de perto a etapa atual de formação da nova raça-raiz.

2008. Consolida-se o ideário da nova Civilização Cósmica, sobre a base das Cidades da Luz (ou Cosmópolis), como manifestação das atividades do Departamento do Manu. Organiza as bases do Editorial Agartha.

2012. Neste ano profético passa a dar palestras regulares e a produzir exclusivamente conteúdos para o Canal Agartha, através do qual poderá avançar no aprimoramento da sua didática.

2015. Inicia uma nova síntese teosofista magistral, reunindo efetivamente Ciência, Religião e Filosofia enquanto interfaces multiculturais, característica das Idades de Ouro da humanidade.

2020. Começa a reoordenar a sua vasta criação literária na forma das Doze Séries que representa a forma final da Obra de LAWS, como uma verdadeira Enciclopédia Esotérica (a imagem abaixo é apenas representativa).

           
Acesse a versão digital free das obras do Editorial em Arca dos Mistérios

Nenhum comentário:

Postar um comentário