A TEOSOFIA CIENTÍFICA




Luís A. W. Salvi
600 páginas
           
OBRA NO PRELO, AINDA INDISPONÍVEL

O presente Volume apresenta dois eixos centrais. De um lado trata das diferenças todavia abissais existentes entre muitos postulados teosóficos com os princípios e descobertas das Ciências, pese as declaradas aspirações dos teósofos no sentido de almejar uma “síntese” entre ambas as disciplinas –o que na verdade vem sendo somente agora alcançado através dos nossos próprios esforços-; e de outro lado trata das realidades avançadas que cercam a conclusão do “Plano da Hierarquia de preparação da Humanidade para a Nova Era”, anunciado e também desenvolvido por Alice A. Bailey a partir sobretudo das bases legadas por Blavatsky, para ser coroado então na transição do Milênio, servindo assim de complemento para as abordagens estruturais por nós fornecidas em “A Iniciação da Raça – o Plano da Hierarquia”. Também se destacam nesta Volume os ciclos de comentários às duas grandes obras da Teosofia Científica que são “A Doutrina Secreta Revelada” e “Chaves Secretas dos Livros de Dzyan”.

É hora de assumir afinal que os conhecimentos teosóficos necessitam ser revisados. A Ciência tem avançado em muitas frentes, mas apenas isto não basta para termos acesso às sínteses necessárias e almejadas pela própria Teosofia. E é hora de reconhecer que o tempo das profecias e da Grande Restauração, também é chegado.

Afinal, será que a grande obra dos Mestres é apenas trazer um conhecimento totalmente inacessível, ou seria favorecer a iluminação do entendimento humano acerca das coisas, através, por exemplo, de uma correta interpretação dos fatos, do desvelamento da percepção e da iluminação das ideias, assim como da construção do corpo do conhecimento mediante a devida organização das suas partes?

Saiba mais

A almejada “Síntese entre Ciência, Religião e Filosofia” que caracteriza a Doutrina Secreta, representa um ideal áureo todavia em construção, valendo-se da progressiva revelação das “Chaves” da Doutrina Secreta. Que cada um possa fazer bom proveito das informações trazidas neste livro e desenvolver o tema com suas próprias ideias e questões, pois o universo do conhecimento espiritual é infinito!

Não temos porém a pretensão -digamo-o logo-, de mostrar uma Teosofia “clássica” brilhante de cientifismo, porque ninguém seria capaz de tal proeza. A nossa única intenção é de retirar os véus todavia remanescentes destas doutrinas. Muitas pessoas estão habituadas a estas ideias pouco científicas, que se entranham curiosamente nas suas mentes, apesar da Ciência mostrar quão longe tudo isto pode estar dos fatos, o que somente prova que as pessoas ainda apreciam mesmo mais os mitos e que a Ciência ainda não é algo assim tão importante nas suas vidas.
 Dos Prólogos e Introduções da Obra 

           
Acesse a versão digital free das obras do Editorial em Arca dos Mistérios

Nenhum comentário:

Postar um comentário