O PRIMADO DE SOPHIA: "O Regresso à Tradição Perene" - Volume II

(238 páginas, Editorial Agartha, AP, 2008, R$ 40,00)
.
A presente obra é uma exposição acerca do mistério da Consciência, uma tentativa de iluminar a sua natureza e os seus caminhos, os quais são aqueles caracterizados pela Sabedoria ou pelo Equilíbrio restaurador, a Beleza e a Ordem universal.
Representa pois um esforço de epistemologia no sentido de elucidar os parâmetros e o ambiente natural à vivência dos mistérios e seu papel no seio de uma sociedade unificada. Elementos da grande Tradição são aqui apresentados, no intuito de oferecer um quadro o mais fiel possível de seu espírito ancestral e, na verdade, eterno.
A idéia não é no entanto buscar reviver a forma de uma dada cultura, mas de buscar espelhar-nos na mesma a fim de comparar as diferentes situações de maneira crítica e construtiva, observando-se amiúde elementos nos quais a humanidade pode ter evoluído ou mesmo involuído. Certamente muito deverá ser restaurado, e neste sentido o maior valor desta obra será aquele de apresentar e elucidar o espírito das culturas antigas e clássicas, a fim de que a humanidade possa reintegrar certos valores que lhe fazem falta capital em seu presente estágio evolutivo. De fato, o conjunto de valores estáveis dos antigos muito poderia significar para a preservação da espécie humana neste momento.


HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário