REVISTA ÓRION DE CIENCIA ASTROLÓGICA

A Revista Órion de Ciência Astrológica –ou ROCA–, foi criada para difundir e esclarecer a sociedade sobre a Astrologia Profunda. A rigor, o que se apresenta ali é, sobretudo Astrologia Mundial Esotérica, e ainda sob diferentes enfoques, por expressar, afinal, uma vocação universalista e brasileira.
Órion é depositária e porta-voz de saberes tradicionais como a alquimia e a astrologia mais autêntica, além de desenvolver uma outra ciência tradicional pouco trabalhada, que é a geografia sagrada, elevando na realidade a astrologia à sua dimensão maior de profecia.
Trata-se, provavelmente, de uma publicação única no mundo. Sua linguagem é profunda mas, geralmente clara; dados seus propósitos didáticos e reveladores. O que a torna bastante popular, nestes seus dez anos de existência. Para muitos, estudar a Revista Órion, é como debruçar-se sobre um tesouro, por vezes exótico mas sempre apreciável, porquanto entre as virtudes da publicação, se acha a sua preocupação didática, por estar preocupada fazer um mundo melhor.
Neste aspecto, cabe ver a Astrologia Esotérica como um subproduto da iniciação ou até da iluminação. No mais, o espírito universalista ajuda muito: o conhecimento está espalhado por toda parte, como um verdadeiro quebra-cabeças. Quem tiver abertura de espírito, terminará realizando as sínteses necessárias. Como ensina Bailey, o saber vivo é um processo duplo, que requer erudição e inspiração.

PEDIDOS
HOME

Um comentário:

  1. Estava eu, na cidade de Alto Paraiso de Goias - GO, em ferias, onde tive a oportunidade de ler a Revista de Ciência Astrologica Orion, nº4 em uma loja local e gostei muito, pois, trata-se de um trabalho bem elaborado e aborda assuntos de extrema importância para quem gosta de astrologia e outros temas. Fiquei realmente contente com a qualidade e a profundidade dos assuntos ali publicados. Parabens.

    zerenato zr .`.

    ResponderExcluir