AS CIDADES DA LUZ - PLANO URBANÍSTICO-RURAL

(120 páginas, Editorial Agartha, AP, 2006, R$ 24,00)
.
As Cidades da Luz são propostas urbanísticas apresentadas pelo Projeto-Exodus, dentro de planos de harmonia cósmica e de profecia.
Analisaremos nesta obra,tópicos concernentes à organização e à vida nas comunidades da luz, à maneira ocidental de analisar setores, ainda que muitas vezes as coisas se confluam, como sucede nas sociedades tradicionais, onde é impossível separar maiormente atividades como arte, educação, política, espiritualidade, família, etc., etc.
Teremos sempre em vista que um Projeto é apenas uma etapa intermediária, antecedendo a praxis real. Podemos descrever suas sucessivas etapas de manifestação, da mais abstrata à mais concreta, nos seguintes termos: 

Propósito (O reino de Deus); 
Plano (organizar o Brasil); 
Projeto (êxodo, migração interna); 
Programa (Cidades da Luz).

Como se vê em Ezequiel, João e nas mitologias do Oriente, as descrições de cidades, reais, simbólicas ou ambas as coisas, costumam expressar a suprema síntese de saberes por parte de profetas e mensageiros do sagrado.
Sinalizam, assim, cosmologias que atendem de forma objetiva ao aspecto social, ou o mesocosmos intermediário entre o microcosmos (os altos iniciados) e o macrocosmos (Deus ou a sua Criação), coroando assim seus trabalhos com propostas universais, a fim de consolidar a conexão entre o céu e a terra.

HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário