O SISTEMA GEOGRÁFICO DE EVOLUÇÃO DE ALTO PARAÍSO

(120 páginas, Editorial Agartha, AP, 2007, R$ 24,00)
.
Um sistema geográfico observa, no plano social, a mesma lógica de unidade do sistema solar na organização do espaço cósmico, e do sistema endócrino dos organismos biológicos. Trata-se, assim, da organização de um Mesocosmo, ou de um cosmo (= "ordem" em grego) social intermediário entre o Macrocosmo global e o Microcosmo individual. A meta é, portanto, a da cosmificação ou ordenação do nosso espaço vital.
O sistema geográfico de evolução, é muitas vezes organizado em torno ou junto de algum centro maior, cuja natureza é grande demais para oferecer uma face humana, distanciando-se, assim, do povo e das regiões. Assim, o sistema geográfico de evolução representa uma estrutura sócio-cultural destinada a intermediar as relações entre um grande centro com a população circundante, especialmente através do centro "solar" e de síntese representante do sistema.
No caso do sistema geográfico de Alto Paraíso, isto adquire uma dimensão e uma responsabilidade ainda maior, por focalizar como pólo o Centro político do país, atualmente já com uma população bastante expressiva. A possibilidade de influenciar positivamente Brasília, e realizar um sistema de intercâmbios regulares, é sem dúvidas uma esperança e uma tarefa na qual merece investir.

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário