O PACTO DO ARCO-ÍRIS - Chaves da História Espiritual do Mundo

(108 páginas, Editorial Agartha, A P, 2008, R$ 22,00)

É chegado o grande tempo anunciado da fraternidade
universal, fundado na globalidade, e essencial a um mundo em expansão. Bases sólidas devem ser para isto implantadas, para além dos interesses meramente materiais; que não representam jamais a alma ou a essência dos povos (como ficou provado pela falácia do "materialismo histórico").
Estes princípios se acham muito presentes na Tradição, voltada que está à harmonia cósmica, de modo que até mesmo conhecidas profecias ocultam insuspeitas alusões a tais processos.
A presente obra não é todavia apenas uma revelação das
chaves da grande profecia joanina, o Apocalipse, como também, pela natureza deste, um exercício de ciência estruturalista
aplicada à antropologia sagrada e à história das religiões.
O estruturalismo (ou construtivismo) é uma ciência moderna cujo cânone mais nobre, aplicado à esfera da Alma, corresponde precisamente ao Setenário, chamado "a escala da Criação",
ou "a escada da evolução".
Representa também por sí só um fundamento histórico para o Universalismo, daquela espécie que a humanidade carece em nossos dias, abrindo as portas para a sua prática concreta e legítima a nível global, ao permitir a cooperação fraterna, sincera e respeitosa entre as nações. Sua abrangência é universal, mas o fato de surgir no seio de uma dada nação e cultura, pode ser visto como um sinal especial de sua importância na síntese e na conclusão de todo este processo.

PEDIDOS
HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário