TERRAE BRASILLIS – UM PROJETO DE NAÇÃO MILENAR

(272 páginas, Editorial Agartha, A Paraíso, 2008, R$ 38,00)

Todo o livro tem uma alma, e aquela que transparece nesta obra, é a generosa alma brasileira, autêntica e mestiça, repleta de horizontes e esperanças. País com muitos problemas, com certeza, mas com ainda muito maiores potencialidades.
A diversidade racial da nação brasileira, a grandeza do país, a complexidade de sua história, tudo isto somado confere potenciais quase ilimitados a esta nova sociedade, conferindo-lhe um plano evolutivo de autêntica civilização universal. É portanto, um livro que fala de esperança, porque é esta, afinal, a grande mensagem subjacente à realidade deste país, conhecido por sua vocação pacífica e pela busca de novos caminhos. Seria tão somente natural, pois, que as suas transformações se dêem de forma menos trágica, e contra tudo o que se poderia normalmente esperar.
Este é um trabalho original porque comporta uma fórmulas inéditas da organicidade da evolução e das regiões do país. O tema da Geografia Sagrada é algo bastante raro, e as abordagens apresentadas são geralmente estáticas, na medida em que analisam questões estabelecidas e antigas (Egito, etc.).
Neste sentido, a presente obra se insere pelo contrário, num quadro dinâmico e em transformação, comportando uma dimensão profética, não só porque aplica à realidade geo-política uma interpretação das profecias, como também trabalha com processos dinâmicos da evolução sócio-cultural destas grandes regiões americanas.

HOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário